Caça ao erro do professor

Às aulas de correcção de um teste escrito chamo-lhes "Caça ao Erro do Professor": entrego os testes; digo, em voz alta, as notas de cada um; esclareço pequenos nadas; cada aluno faz a sua correcção em folha à parte para agrafar ao teste; no fim, dito uma correcção prefeita para todos.

A ideia deste «trabalho» é descobrir omissões ou erros do professor de forma a subirmos a nota (às vezes descemos...). O aluno vai confrontar apontamentos e manual para provar que merece mais uns pontos. Há anos que procedo desto modo e é um sucesso (modéstia à parte).

2 comentários:

Anónimo disse...

Professor Luís,
eu já lhe mandei um mail a dizer quais os erros de correcção do professor no meu teste e vou subir a nota....
e já fiz a correcção.
2ª feira levo tudo para o professor ver.
Rui - 7ºB

Alexandra Antunes disse...

Também faço desta forma com os meus alunos. És o primeiro colega que vejo fazer como eu. Deixo de me sentir tão diferente. Obrigada e continuação do teu excelente trabalho!