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Como calcular a avaliação sumativa em geografia?
Façam o download do ficheiro em formato XLS e vejam quais os itens que vale a pena apostar para melhorar as vossas notas.
nota: Quando não entregam os «anexos» (a coleccção de trabalhos feitos ao longo de cada período) ou não mostram os vossos cadernos (prova do trabalho e participação nas aulas) a classificação nestes itens será sempre zero.
13 comentários:
eu ja fiz o download do documento em pdf.
eu tirei o programa pdf converter, para converter em excel, mas quando vou ao excel 2007 e carrego no botão office em cima onde diz Novo, a tabela fica toda partida, está dividida em 8 tabelas.
como e que e isso do XLS,nao percebi o que era???
Olá.
o XLS é o nome que se dá ao tipo de ficheiros do EXCEL (um ficheiro do tipo .xls é lido por qualquer EXCEL).
Se é para usar no Excel o melhor é fazer o download do .xls e não do .pdf
Espero que seja útil a explicação
como é que se faz o download do xls???
Ooops.
Fui confirmar o download e confirmei a impossibilidade de guardá-lo como .XLS.
Apesar de ter dado a permissão para o seu "download" no "original format" o SCRIBD, na hora da verdade, não o permite (mas em anos anteriores era comum baixar ficheiros do EXCEL)
Ou seja, por agora não consigo oferecer este ficheiro pelo SCRIBD
Boas notícias.
Já dá para baixar.
Passei o ficheiro par o Excel 97-2003 e habilitei o DOWNLOAD para word e .txt e, por incrível que pareça, consegui fazer o seu «download» em .XLS
Espero que o ficheiro não se tenha corrompido...
entao, ja deve dar, nao???
da para o excel 2007???
sim.
corre nos programas EXCEL mais antigos e nos mais recentes
ja esta, obrigado.
já agora qual a diferença entre aplicação de conhecimentos e aquisição de conhecimentos???
como sabemos os valores do 1ºperíodo???
as notas dos anexos, em que parâmetro se coloca???
1. os «Anexos»:
os trabalhos que vão para este item são definidos em aula, ao longo do período. Na grelha, a nota dos «anexos» coloca-se na coluna que diz «Organização e tarefas fora da aula» (são os trabalhos fora de aula que no final de cada Período os alunos reúnem e entregam-me em mão para verificação da sua existência e respectivo grau de completude).
2. diferença entre «aplicação de conhecimentos» e «aquisição de conhecimentos»:
Trata-se de um critério local, definido na ESFMP. No meu caso, tentei a simplicidade e fiz-lhes corresponder 2 tipos de testes escritos (i.e. o tipo de tarefas pedidas varia consoante seja teste prático ou teste teórico: por ex. a «aplicação de conhecimentos» implica testes mais práticos que têm mapas, gráficos ou tabelas para construir).
3. basicamente os «testes escritos» correspondem ao parâmetro APTIDÕES CIENTÍFICAS (que na tabela junta o critério «aplicação de conhecimentos» mais «aquisição de conhecimentos»)
espero ter sido útil.
obrigado pela dúvida.
nos oitavos anos houve quantos testes práticos???
penso que sejam dois práticos e um teórico, tou correto???
há uma grande diferença entre aplicação e aquisição de conhecimentos.
os valores do 1ºPeríodo contam para o 2ºPeríodo
1. Os Períodos não são autónomos pelo que os elementos obtidos anteriormente no 1ºPer juntam-se aos actuais (e assim ocorrerá até ao último dia de aulas).
2. Os «pesos» são distintos e aceito-os como tal (nada tenho a dizer, noutras escolas outros pesos).
3. Para comparar com outras escolas talvez ajude pensarmos que: testes escritos = 70% (ou, equivalente, «Conhecimentos» = 70%)
4. Quanto a quantidades: geografia tem poucas aulas (em média 33 blocos num ano) para tantos elementos de avaliação.
No parametro dos «Conhecimentos» talvez se possa simplificar e criar 2 partes distintas num único teste («aplicação» e «aquisição»). Mas mudanças/melhorias nas regras do jogo só para o inicio do ano lectivo... e após ponderçaõ em grupo de trabalho, claro.
obrigado pelas dúvidas
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