Relatório do Estado do Tempo e Fenómenos Naturais Extremos






Relatório individual a usar semanalmente na sala de aula de geografia para o 
CURSO VOCACIONAL - 8-9º ANOS.

Cada aluno deverá criar à mão um Mapa, em papel vegetal, para localizar os eventos registados no presente relatório.

Cada aluno deverá reproduzir à mão,em folha A4, as Tabelas o presente relatório.

Cada aluno deverá assentar as informações recolhidas semanalmente em sala de aula através de «Observação directa» e consulta de:

Google Earth: com activação da camada «Clima»;
Painel Global: www.painelglobal.com.br e www.painelglobal.org;
Instituto Português do Mar e da Atmosfera: www.ipma.pt/pt/otempo/prev.numerica e www.ipma.pt/pt/geofisica/sismologia





1 comentário:

Anónimo disse...

===========================================================================
28/01/2015
AULA 45-46
SUMÁRIO: MÓDULO 4: CONHECIMENTO, EMPREENDEDORISMO E A NOVA ERA DIGITAL
VISIONAMENTO DE DOCS. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO MÓDULO 4

..........................
I - MÓDULO 4:
..........................
ESTRUTURA DO MÓDULO
1º) TEMAS-PROBLEMA: 1.1 – A construção do conhecimento ou o fogo de Prometeu
2º) TEMAS-PROBLEMA: 6.2 – O desenvolvimento de novas atitudes no trabalho e no emprego: o empreendedorismo
3º) TEMAS-PROBLEMA: 8.3 – De Alexandria à era digital: a difusão do conhecimento através dos seus suportes

..........................
II - FIXANDO CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO MÓDULO:
..........................
1. COMPORTAMENTO - 8%
2. TRABALHO NA SALA DE AULA - 12%
-------------
3. CADERNOS - 10%
4. DOSSIER TEMÁTICO - 70% :
OS SEUS «OBJECTIVOS MÍNIMOS DE TRABALHO» SÃO:
- REGISTO DIÁRIO 15%: RECENSÃO CRÍTICA DE DOCUMENTÁRIOS (RELACIONADOS COM MÓDULO)
* FILMES MOTIVACIONAIS
* FILME SOBRE PORTUGAL
- EXPOSIÇAO DE TRABALHO DE PARES 10%
- TRABALHO DE PESQUISA ESCRITO 40%
- RESUMOS DAS MATÉRIAS [sem usar fotcópias] 5%