trabalho de pesquisa em Geografia de Portugal para o 10-B


Ver documento completo em https://pt.scribd.com/doc/7717726/Relatorio-recensao-critica-de-documento 


COMO FAZER UMA FICHA DE RECENSÃO CRÍTICA DE UM VIDEO: 
ORDENAÇÃO DO TEXTO A FAZER PELO ALUNO SEMPRE QUE POSSÍVEL

(1) IDENTIFICAÇÃO DO DOCUMENTO CONSULTADO:
Referenciação bibliográfica segundo norma APA Citation Style.

(2) RESUMO DO DOCUMENTO CONSULTADO:
Sumário do tema; contexto geográfico e histórico; tese e argumentos principais.

(3) CRONOGRAMA OU DADOS ESTATÍSTICOS DO DOCUMENTO CONSULTADO:
Cronograma: informação recolhida e apresentada segundo a sequência temporal (no caso de filmes ou fontes semelhantes devemos nomear o tempo em minutos e segundos para posterior confirmação).

(4) ANÁLISE CRÍTICA:
Sugestões do aluno sobre o tema ou para melhorar o trabalho em curso.










Para aceder na Playlist com a totalidade dos episódios: https://www.youtube.com/PL2uLcLTrpKfK0L_pfGv9WnLxAQFSIWLm6



Nota:
Este é um Trabalho de Pesquisa com apresentação pública nas aulas de Geografia em Arraiolos 

2 comentários:

Anónimo disse...


Em outubro de 2014, o EI declarou que os cristãos eram seus maiores inimigos, embora nenhum grupo cristão tenha atacado os muçulmanos extremistas. Porém, o porta-voz do grupo, Abu Muhammad al-Adnani, enfatizou que eles preparam uma “limpeza religiosa” de escala mundial para os próximos anos.

Convictos que estão lutando (e vencendo) a batalha do final dos tempos, o EI agora emitiu uma nova mensagem que ameaça tanto judeus como cristãos de todo mundo. “Assim que essa campanha de cruzadas acabar aqui, depois, se Deus quiser, nos encontraremos em Jerusalém e depois atacaremos Roma. Mas, antes, os exércitos da cruz serão derrotados em Dabiq”, insta o novo comunicado do EI (18-01-2016)

Como é possível um movimento de envergadura mundial sem um centro de comando, como se fosse uma coisa espontânea se espalhando pelo mundo pela simples força do automatismo? De fato isso parece um enigma.

características fundamentais do messianismo é seu caráter de “salvação coletiva” em detrimento da salvação individual. A dinâmica do movimento envolve o grupo e não o indivíduo. Envolve a história de um grupo a partir de suas relações sociais e não a história de uma personalidade individual. E, por isso mesmo, é um movimento dinâmico; um movimento da força social que busca a transformação da terra não para um só homem, mas para toda a humanidade


No mês de Fevereiro de 2016 ocorreram houve 123 ataques em nome do fundamentalismos islâmico em 19 países, nos quais 1418 pessoas morreram e 1626 ficaram feridas. (Nota: Nem todos ataques são imediatamente publicado).

Anónimo disse...

Listagem coligida ao longo de Fevereiro das ocorrências letais publicada na imprensa internacional e local. O critério de identificação baseia-se nos casos violentos cometidos em nome do Islão radical tal como reivindicado pelo agressor.