os lugares mais violentos do mundo na actualidade
Cliquem para consultar o Homicide Monitor
O observatório Homicide Monitor:
O Homicide Monitor é o mais abrangente conjunto de dados disponíveis publicamente sobre homicídios no mundo. Com relativa actualização, os últimos dados reportam a 2014.
É um web-SIG - Sistema de Informação Geográfica online e, portanto, oferece-nos mapas com visualização de dados.
Como a violência letal incide sobretudo no continente americano, o Homicide Monitor inclui informações adicionais sobre a América do Norte, Central e do Sul na escala nacional, estadual/regional e municipal.
O objetivo é mostrar a políticos, jornalistas, académicos e activistas políticos como a violência letal é distribuída espacialmente, temporalmente ou demograficamente. A visualização do Homicide Monitor baseia-se na definição de homicídio intencional.
A base de dados subjacente inclui informações de séries temporais sobre homicídios de origem pública apenas publicadas (a partir de 2000 até o último ano disponível (2014/15 nas Américas e 2012 para mais outras partes do mundo). As estatísticas de homicídios estão disponíveis para todos Cidades de mais de 250.000 habitantes e / ou a cidade mais populosa do país, e os dados sobre homicídios também estão desagregados a nível nacional, de acordo com o sexo, a idade e o tipo de arma quando disponível.
Autoria:
O Homicide Monitor é um projeto do Instituto Igarapé. A visualização dos dados foi desenvolvida em parceria com as Fundações da Open Society (OSF), o Instituto de Pesquisa da Paz Oslo (PRIO) e Periscopic. Uma das principais fontes de dados foi a Divisão das Nações Unidas para Drogas e Crime (UNODC). Muitos governos e organizações não governamentais também contribuíram com informações, um sinal positivo de seu compromisso com a abertura de dados e a transparência.
Sem comentários:
Enviar um comentário