Em quase todas as turmas do 7º ano fiz na semana anterior a 36ª aula de geografia. Em verdade tive apenas metade destas aulas: cada aula é um bloco de 90 minutos que se sumaria como valesse 2 aulas.
Com apenas 18 aulas já estamos a mais de metade do ano escolar (ano escolar que na melhor das hipóteses terá 33 aulas, ou seja, 66 aulas de 45 minutos) e já estou a caminho do 4º teste de avaliação e respectiva correcção, duas avaliações sumativas e mais duas avaliações intercalares, 7 verificações de tpc's, inúmeros registos escritos sobre faltas de material, faltas de presença, relatórios sobre comportamentos perturbadores do bom funcionamento de cada aula e uns estatisticamente miraboluantes «planos de recuperação» para todos os alunos com negativa em geografia.
Tudo isto em 18 aulas e para uns 110 alunos. É um milagre sobrar tempo para aprender e trabalhar. Ah! É suposto os professores praticarem uma «pedagogia diferenciada na sala de aula»...
Se todos os alunos decidirem estar muito sossegados e trabalhadores em todas as aulas de geografia, talvez seja possível trabalhar alguma coisita...
nota:
Uma das minhas turmas tem o bloco de 90 minutos repartido por dois dias e o resultado é ainda pior... perdemos o dobro do tempo a entrar e a sair da sala de aula.
5 comentários:
este bogger e uma treta ate da pena
deviam acabar com isto sinseramem tte e uma porcaria
concordo
conconrdo
Infelizmente é nossa relidade.
Eu acho que ate esta bem feito e tem algumas coisas uteis para o estudo. Boa! Continue.
Enviar um comentário