a actual situação da economia portuguesa


Ver em SIC Notícias: Plano Inclinado


Ver em SIC Notícias: Plano Inclinado


nota:
O gráfico sobre a dívida portuguesa nos últimos 160 anos é explicado no minuto 5:15

Reparem que os valores divergem com os do gráfico do último post para os anos posteriores a 1980.

2 comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa pelo anonimato mas não gostaria de ser reconhecido pela Nação por motivos pessoais!
Sou jovem idade entre 20 e 25 anos e n tenho nenhuma ajuda pelo meu estado, sinto-me muito mal com a situação do país, se não fosse por razoes familiares e a esta hora estaria emigrado, Amo a minha Pátria mas não amo o meu estado, o país prefere ajudar a quem rouba, quem não faz nada da vida, a quem trafica droga nas escolas e vias publicas, gente nova que vende droga a juventude ainda mais nova, raças e etnias que têm casas (boas) e o estado é que lhes paga tudo ou quase tudo, têm negócios obscuros escondidos de tudo e todos, quando passam na estrada, mesmo ao meu lado, vejo-os com viaturas de topo de gama, e quando os vejo na Segurança-Social vestem roupas menos próprias com sobrinhos e netos atrás a dizerem que são filhos deles e que precisam de os criar… (não há nenhuma entidade que controle estas situações?). Já comentei com um conhecido meu este tipo de situações e ele disse-me que já existem organizações que vão verificar caso a caso, verificam se necessitam mesmo de ajuda ou não, mas continuam com quase o mesmo rendimento… Não há justiça neste país… os presidiários têm uma vida quase de luxo comem, bebem, acesso a internet, luz, agua, … tudo a conta do estado… não poderiam cortar e limpar matas por exemplo? Existem tantos Locais do Nosso Portugal que pertencem a nossa história e que já foras esquecidos, locais belos e com grande potencial de exploração e turismo.
O problema do país é que todo o português reclama um com o outro e não se une como se unia anos anteriores e deixa-se espezinhar.
Com esta bola de neve tão grande, rouba-se tanto ou mais como quem esta e esteve a roubar milhões.
Gostei dos comentários e apontamentos que pude tirar deste debate, peço desculpas por não pertencer a um nível tão elevado quanto o de quem esteve no debate, pois também estou noutra geração complicada.
Os melhores cumprimentos

givam gilvam disse...

sou brasileiro e acompanho de perto á situação de portugal ,espero de todo coração que tudo melhore para vocês.portugal tem brilho proprio e não vai-se deixar abater com isso.felicidade á todos,é o que desejo de todo coração.