idh e a pegada ecológica per capita no ecological atlas de 2010



Cada vez mais os recursos naturais são menos.

Tema:
Evolução do desenvolvimento Humano e a emissão de CO2 per capita entre 1990 e 2006.

Tese:
O aumento do desenvolvimento humano origina excessiva poluição atmosférica devido às emissões de gases de efeito estufa (produzidas pelas fontes energéticas associadas às actividades industriais).

IDH e Pegada Ecológica 2010... by geografia e ensino de geogr... on Scribd




Curiosidade:
Os trabalhos de pesquisa para os meus alunos do 9º ano de geografia aconteceram à volta do gráfico de cima da google public data: O desenvolvimento humano e o seu impacto ambiental em 2010.

No 9ºB da Severim de Faria (Évora) a Ana Santos, a Mariana Roquette, a Millena Ferraz, a Natália Toledo e a Ana Figueira fizeram um trabalho excelente (100%). Gostei muito de trabalhar com esta turma - foi um ambiente muito ok! Ah se o nosso país fosse como vcs...

5 comentários:

Anónimo disse...

Não devia divulgar o nome dos seus alunos!(sem premissão)

Luís Palma de Jesus disse...

1.
por acaso os meus alunos ficaram muito satisfeitos com a hipótese de publicar aqui o trabalho; obter 100% num trabalho não é coisa de temer...

2.
de qualquer modo não vejo como a identificação aqui feita seja compreensível senão pelos próprios

3.
sobre as questões de imagem e trabalhos escolares lembro a legislação que em Portugal regula o direito à imagem – Cf. Ponto 2 e o Ponto 3 do artigo 79º do Código Civil

4.
lamentavelmente constato, nestes últimos 3 ou 4 anos, a rápida disponibilidade para o comentário negativo, a procura patológica do pequeno erro...

5.
sobre o trabalho destes alunos (ou sobre o próprio blog) apenas uma pergunta capciosa e anónima...
A ironia lacónica será tudo o que há para dizer?

Um bom Verão e boa disposição para o meu fiel e anónimo controleiro. Como canta o Gilberto Gil «Aquele abraço!»

Anónimo disse...

Acho que o meu comentario foi mal entendido.

Dever, não é o mesmo que Poder.

O meu comentario nao era negativo.
Era informativo.

Na minha opiniao não se deve divulgar o ultimo nome(privacidade).(Exixte várias pessoas actualmente que figem ser outrar através do nome)-isto é desagradavel para algumas pessoas.

Mas quem sou eu para dar opiniões?
R:Niguem

Espero que não leve a mal os meus comentarios.



ass: Alberto

Anónimo disse...

Aliás nao era Informativo como disse anteriormente era apenas a minha opinião.


ass: Alberto

Anónimo disse...

desculpe os meu erros ortográficos mas ainda estou a aprender o portugues de Portugal.

Como ja disse anteriormente espero que não leve a mal os meus comentarios.

ass: Alberto