as primeiras impressões sobre as aulas na secundária do pragal


Estou danado. Perdi todos os materiais feitos desde 15 de Setembro. Foi a «Pen» que se foi e nada há a fazer. Estávamos em aula quando descobri este maldito «foi-se». Mapas grelhas docs... vou começar de novo!

Estou na escola mais organizada que me foi dado conhecer (e já vou em 12!). Tudo funciona e o corpo docente é muito competente. Há eficácia por todo o lado e sem gastar milhões e milhões na Parque Escolar. Estou, portanto, muito satisfeito.

Os meus sétimos anos são excelentes e as aulas bem divertidas (nesta semana estou a leccionar o segundo bloco de aulas). Fosse todo o país assim e estaríamos no Céu!

Os meus oitavos anos são mais faladores mas como andámos em explorações de ferramentas geográficas on-line talvez haja um álibi razoável... os posts em baixo, sobre as lixeiras flutuantes no Pacífico e Mediterrâneo são-lhes dedicados.

Com o CEF descobrimos os meus limites e o território ficou definido. Vai ser um ano interessante e tranquilo. No essencial usaremos o PORDATA pordata.pt/Portugal e o GOOGLE MAPS maps.google.pt e cada aluno terá um blog blogger.com ou usará o seu website com a página da turma...

No décimo ano de Geografia-A tenho a dificuldade do manual adotado que ainda não recebi. Quatro alunos ofereceram-se para realizar dois sites dedicados à disciplina. E a dificuldade maior foi o flop da minha Pen com materiais preparadinhos prontos a usar e estudar. Amanhã «brincaremos» com o Google Earth e jogos de localização geográfica sobre Portugal...


1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.kmlfactbook.org