7º ANO 10º ANO 11º ANO 12º ANO




Em cima, ver em bonecos de bolso. Autoria de Pedro Cabral
Ver em Cida Garcia (Annoni). Na Galeria do FLICKR



AOS ALUNOS DO 7A, 7B, 7C, 10A, 11B E 12B DE ARRAIOLOS AS DEVIDAS SAUDAÇÕES GEOGRÁFICAS  

Faremos Geografia numa comunidade absolutamente extraordinária.
Temos paisagem e ordenamento do território exemplares. Uma escola super Hi-tech e, mais importante, alunos muito ok !!

Tenho o privilégio de geografar com alunos do nono ano e secundário por inteiro. Obrigado


O NOSSO LUGAR GEOGRÁFICO

Arraiolos situa-se na bacia hidrográfica do rio Tejo e muito beirado com as paisagens que drenam para o rio Sado ou para o rio Guadiana (na fronteira com Montemor e Évora).

Aqui já sentimos um Alentejo distinto da Alentejo litoral e oceânico ou do Alentejo interior, o da Bacia do Guadiana. E, aqui, o ordenamento de território mantem-se impoluto de Évora a Mora, Évoramonte ou Aviz.

2 comentários:

Luís Palma de Jesus disse...

https://iam.escolavirtual.pt/auth/realms/EV/protocol/openid-connect/auth?state=24565c822c349b7efcb8807d13987e7f&scope=name%20email&response_type=code&approval_prompt=auto&redirect_uri=https%3A%2F%2Fapp.escolavirtual.pt%2Fportal%2Fauth%2Fcallback&client_id=ev-app-web


11º

Luís Palma de Jesus disse...

https://api.20.leya.com/auth/login?response_type=code&client_id=ca2b61ce-222a-4851-a9e9-c1ed86be14dd&redirect_uri=https://auladigital.leya.com/catalogs/index.html&scope=openid+leap.accounts/useraccounts.me.read+leap.accounts/useraccounts.me.email.read+leap.userrepositories/userrepositories.me.contents.read+leap.userrepositories/userrepositories.me.contents.write+leap.userrepositories/userrepositories.me.lessons.read+leap.userrepositories/userrepositories.me.lessons.write+leap.userrepositories/userrepositories.me.questions.read+leap.userrepositories/userrepositories.me.questions.write+leap.userrepositories/userrepositories.me.assessments.read+leap.userrepositories/userrepositories.me.assessments.write+leap.drm/licenses.me.activate+leap.drm/licenses.me.read+leap.userrepositories/userrepositories.shared.read+leap.userrepositories/userrepositories.me.contents.share+leap.userrepositories/userrepositories.me.assessments.share+leap.classroom/classroom.me.read+leap.classroom/classroom.me.write+leap.classroom/classroom.me.details.read+leap.classroom/classroom.me.details.write+leap.classroom/classroom.me.assignments.read+leap.classroom/classroom.me.assignments.write+leap.classroom/classroom.me.datastore.read+leap.classroom/classroom.me.datastore.write+leap.leyaeducacao/role.me.read&redirectTo=OAUTH_GRANT&redirectTo=OAUTH_GRANT
10