dilemas na avaliação

A avaliação é uma coisa cheia de dilemas.

Por exemplo, no 9ºA e 8ºB tive que optar entre agendar os testes de avaliação para o mesmo dia que outras disciplinas já tinham marcado ou, não o fazendo, marcar o 2º teste muito próximo do 1º (este ano, optei por esta última hipótese).
Bem sei que alunos e pais protestam (com toda a razão) quando surgem avaliações sobrepostas mas a alternativa, a proximidade de datas, também é um belo sarilho...

Como Geografia tem apenas um bloco de aulas por semana, não há como fugir ao dilema.

2 comentários:

Anónimo disse...

Opção nº 3: planear as aulas com bastante antecedência e ser o primeiro a marcar os testes... ;)

Luís Palma de Jesus disse...

Se bem me lembro fui o 2º nesta turma a fazer marcações... devido às grandes quantidades de alunos tenho o cuidado de fazer as marcações de todos os testes até ao final do ano e a coisa não é muito bem vista... Aliás, nos últimos anos tenho sido recordista em "antecipações" nas programações anuais (!)

Actualmente, mal os livros de turma chegam às prateleiras (nos começos de Setembro) há uma, digamos, corrida às marcações de testes (normalmente os professores com inúmeras turmas têm de andar muito mais organizadinhos com estas datas e afins).

Mas basta pensar um pouco para constatar que o dilema no post é um paradoxo sem solução e andar a con-correr com outros colegas para marcar em 1º lugar é algo meio disparatado (é disparatado mas que remédio o meu)