Objeto de avaliação:
- De acordo com o programa, a prova recorre a informação atualizada, nacional e internacional. São exemplos dessa informação os dados respeitantes à PAC e ao Acordo de Parceria 2014-2020 (Portugal 2020), entre outros. Sempre que for apresentada informação desagregada territorialmente, tendo por referência o nível NUTS III, será utilizada a divisão em vigor desde janeiro de 2015.
- O programa indica, para cada subtema, uma lista de conceitos que, devido à dinâmica atual do espaço geográfico, deve ser considerada numa perspetiva de permanente (re)construção.
Material:
- Como material de escrita, apenas pode ser usada caneta ou esferográfica de tinta azul ou preta.
- As respostas são registadas em folha própria, fornecida pelo estabelecimento de ensino (modelo oficial).
- É permitida a utilização de régua, de esquadro e de transferidor.
- Não é permitida a utilização de calculadora.
- Não é permitido o uso de corretor.
Critérios gerais de classificação:
- A ausência de indicação inequívoca da versão da prova implica a classificação com zero pontos das respostas aos itens de escolha múltipla.
- As respostas ilegíveis ou que não possam ser claramente identificadas são classificadas com zero pontos.
- As respostas aos itens são classificadas de forma dicotómica ou por níveis de desempenho, de acordo com os critérios específicos. A cada nível de desempenho corresponde uma dada pontuação.
- Na resposta aos itens de resposta extensa, a classificação a atribuir traduz a avaliação do desempenho no domínio específico da disciplina e no domínio da comunicação escrita em língua portuguesa. Cf. imagem seguinte:
Sem comentários:
Enviar um comentário